sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vereador Evangélico propõe vara de marmelo contra lei da Palmada

O vereador Benedito de Jesus Oleriano, do PMN, levou uma vara de marmelo ontem na sessão da Câmara de Sorocaba a fim de defender o direito dos pais de aplicar corretivos nos filhos. “Se palmada não pode, vara de marmelo pode“, disse o vereador, sacudindo uma varinha verde enquanto discursava na tribuna. “Isso aqui serve para mostrar quem manda na casa“, argumentou.
A Câmara discutia uma moção do próprio vereador em repúdio ao projeto enviado pelo governo ao Congresso estabelecendo o direito da criança e do adolescente de serem educados sem palmadas e outros castigos físicos. A proposta ficou conhecida como “lei da palmada“.
A atitude do vereador causou polêmica. Evangélico, ele leu uma passagem bíblica, do livro de Provérbios, para defender sua convicção: “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás sua alma do inferno.“ Para ele, o inferno de hoje são as drogas e muitos jovens se tornam viciados por não terem recebido a devida educação. “Quando os pais deviam usar a vara de marmelo, não usaram.“
Oleriano já havia causado polêmica ao alegar que o vereador Antonio Donizeti Silvestre (PSDB) não podia se manifestar sobre a lei da palmada porque, embora tivesse mais de 40 anos, não era casado nem tinha filhos. Silvestre pediu abertura de processo por quebra de decoro, por entender que o colega fora preconceituoso, lançando dúvida sobre sua opção sexual.
Benedito de Jesus Oleriano é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).


A candidata Marina Silva esteve em Maringá no dia 26/08/2010










A candidata a presidente Marina Silva (PV) chegou atrasada no seu primeiro compromisso em Maringa, em mais de duas horas, a maioria dos estudantes da APAE Rural nao pode aguarda-la, em virtude do horario, mas foi recebida pela banda da APAE, professores e simpatizantes.
Marina Silva conheceu os projetos e as instalacoes da Escola, agradeceu a receptividade e logo em seguida atendeu a imprensa local.

A candidata pediu o apoio da população para chegar ao segundo turno das eleições, ela disse estar confiante de que chegara la.
As 19h Marina Silva encerrou sua visita a Maringa, participando de um culto da Igreja Assembleia de Deus, na rua Fernao Dias.




Últimas pesquisas para Presidente 2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário