quinta-feira, 12 de agosto de 2010

POLÍCIA REGISTRA UM CRIME SEXUAL A CADA 5 DIA


simulação de abordagem do maníaco.









Levantamento feito por O Diário nos boletis de ocorrência lavrados pelas polícias Cívil e Militar revelam que a cada cinco dias uma mulher ou criança é vítima de alguma violência sexual em Maringá.
Um total de 45 crimes foram registrados entre janeiro e julho deste ano. Dez vítimas conseguiram repelir os ataques dos agressores.
Nas situações de molestamento sexual, 90% das vítimas são crianças ou portadores de deficiência mental e os autores, na maioria dos casos, possuem algum tipo de parentesco ou amizade com a família da vítima.
De acordo com os documentos, 60% dos crimes se concentram na zona norte da cidade; seguindo da zona sul, com 31,1%; na zona leste, 6,7%; e centro 2,2%. A zona oeste não teve nenhum caso registrado.
A Polícia Cívil afirma que 75% dos maníacos que agiram neste ano já foram identificados, indiciados em inquérito ou tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário.
Atualmente, as investigações se concentram em oito casos de estupro e tentativas praticadas por maníacos que utilizam motocicletas. Desse total, pelo menos três situações poderiam envolver o mesmo homem.
A suspeita de se tratar da mesma pessoa está ancorada no modo de ação do maníaco, que costuma usar uma moto de cor escura e se passar por mototaxi para abordar as mulheres, geralmente paradas em calçadas ou pontos de ônibus.
Apesar de não utilizar colete que o identifique como mototaxi, o maníaco mantém capacete extra na garupa da moto.
Após a vítima subir na garupa, ele apresenta uma deculpa qualquer para mudar de rota, geralmente para um local ermo, onde o estupro é consumado.
De acordo com a polícia, o maníaco doi descrito como um homem branco, cerca de 1m70 de altura e magro. Não há detalhes sobre seu rosto ou cor dos cabelos, uma vez que ele evita tirar o capacete durante a prática do ato sexual.
Em outros estupros envolvendo motociclistas, um dos maníacos foi descrito como moreno claro e medindo cerca de 1m80 de altura.

Fonte: Odiário.


Vesículos do dia....

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.
Salmos 66:20

Até agora nada pediste em nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
João 16:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário