segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jovens abraçam a Igreja em memória à Chachina da Candelária

















Em memória aos 17 anos da Chacina da Candelária, jovens abraçaram a Igreja no RJ.
Cerca de 400 jovens católicos e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, abraçaram na manhã deste domingo a Igreja da Candelária, no Centro carioca. O motivo da manifestação foi lembrar os 17 anos da Chacina da Candelária.
A manifestação compõe a Vigília pela Paz que teve início no último sábado (14), com uma missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião, que se estendeu a uma procissão nas ruas da Lapa nesta madrugada.
Chacina da Candelária
Dois sem-teto e seis menores de idade foram assassinados enquanto dormiam nas proximidades da Igreja da Candelária por policiais militares na madrugada de 23 de julho de 1993.

Band/Notíias Cristãs



Noroeste do Paraná tem fim de semana mais frio do ano.



















O frio previsto para todo o Paranáneste fim de semana atingiu o Noroeste de forma mais intensa. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, quatro cidades da região atingiram suas menores temperatura neste ano. Nas outras regiões, uma concentração de nuvens barrou a queda mais acentuada da temperatura.

Em Campo Mourão, a temperatura caiu a – 0,1º C. Em Umuarama , a mínima foi de 1,7º C. Maringá (com 3,2º C) e Paranavaí (com 3,9º C) também tiveram atingiram suas temperaturas mais baixas neste ano. Segundo o Simepar, a sensação térmica chegou a 3º C inferiores a esses registros.

Em Curitiba e região metropolitana

Em Curitiba, região metropolitana e Campos Gerais, a alto nebulosidade observada durante a noite impediu que o declínio da temperatura se acentuasse. Na capital, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 4º e 13º C. A expectativa do Simepar é que o frio se intensifique na noite deste domingo, em função da redução da concentração de nuvens.


FOTO DA SEMANA


















Médicos sugerem que lanchonetes distribuam remédio anticolesterol



















Um grupo de pesquisadores britânicos está sugerindo que lanchonetes de fast-food distribuam medicamentos anticolesterol para combater os efeitos de comidas gordurosas na saúde.

Segundo os cientistas da faculdade Imperial College London, uma pílula da substância estatina por dia eliminaria o dano provocado pelo consumo de um hambúrguer e um milk-shake.

Na Grã-Bretanha, o custo seria inferior a 5 centavos de libra, o mesmo valor cobrado em algumas lanchonetes por um sachê de ketchup.

Em artigo na revista científica American Journal of Cardiology, o cardiologista Darrel Francis escreve que para se reduzir os efeitos de comidas gordurosas, é preciso tratar as pessoas da mesma forma que se faz com fumantes – incentivando o uso de pastilhas de nicotina – ou motoristas – incentivados a usar cintos de segurança.


Dieta

Os cientistas usaram informações de um estudo com 43 mil pessoas para calcular se as estatinas poderiam anular o efeito de uma alimentação pouco saudável.

Para os pesquisadores, não há substitutos para uma alimentação balanceada, mas a substância também não faria nenhum mal e colaboraria para combater ao menos o colesterol alto.

Pessoas que comem hambúrgueres poucas vezes ao ano teriam pouco impacto em sua saúde com uma dose isolada de estatina, mas consumidores mais frequentes se beneficiariam com a medida.

A estatina já é usada por milhões de pacientes para reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrames. Os medicamentos são considerados relativamente seguros, apesar de alguns especialistas terem sugerido que há efeitos colaterais.

"Até mesmo a prática parcial de uma terapia com estatina pode reduzir a mortalidade, sugerindo que estatinas não precisam ser usadas diariamente para ter algum efeito", afirma Francis.

No entanto, para outra instituição britânica, a sugestão do Imperial College of London não deve ser adotada literalmente.

O professor Peter Weissberg, da Fundação Britânica do Coração, afirma que os efeitos de uma dieta com muita gordura são muito piores do que apenas o colesterol.

"Estatinas são medicamentos vitais para pessoas com alto risco de desenvolver uma doença cardíaca. Mas não são mágicas", disse Weissberg.


VERSÍCULOS DO DIA

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?

Salmos 74:10


Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;

Atos 4:29


Nenhum comentário:

Postar um comentário