quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pastor responde a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia de Realengo
O pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), Renato Vargens, resolveu escrever um texto em resposta ao comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor, que afirmou que a tragédia em Realengo foi um crime religioso e aponta para um Deus ausente.
Em sua participação na CBN, Jabor fala que o deus atual está virando um deus da morte citando as barbaridades que já foram feitas na história da humanidade em nome de um “deus”.
O pastor escreve que o Deus da Bíblia estava sim presente na escola do bairro de Realengo na última quinta-feira, 7, quando o jovem Wellington Menezes de Oliveira começou a atirar contra as crianças que estavam na escola.
“O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou um incontável número de crianças de uma tragédia maior. O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente, ministrou conforto e consolo ao coração dos enlutados; O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor; O Deus Soberano estava presente, quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado; O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.”
Podemos não ter a resposta porque Deus permitiu que 12 adolescentes inocentes morressem de forma tão trágica, mas, diz o pastor, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente.
Renato Vargens lembra que a Bíblia nos ensina que Deus é absolutamente Soberano e que Ele governa o mundo. Encerrando sua resposta ele cita o teólogo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus pode até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário